Twitter lança ferramenta de análise de audiência


Foto: Reprodução: blog oficial do Twitter

Nesta terça-feira, 13, o Twitter lançou uma nova ferramenta de análise que permite que os donos de sites vejam a audiência do seu perfil no microblog e quantas pessoas são direcionadas à suas páginas na web através do Twitter.

O Twitter Web Analytics pretende fornecer para os donos de sites mais dados sobre sua atuação na rede e também sobre a integração do seu site com o microblog. Segundo o Mashable, o serviço é distribuído pela BackType, empresa de análise social adquirida pelo Twitter em julho deste ano.

De acordo com o blog oficial da empresa, a nova ferramenta irá ajudar os donos de sites a entenderem três peças fundamentais para o sucesso na rede: quanto do seu conteúdo está sendo compartilhado no microblog; quantas pessoas estão acessando os sites por causa dos perfis no Twitter e como os botões do Twitter estão funcionando para promover seu serviço.

O site PCMag afirma que o serviço estará disponível esta semana apenas para um pequeno grupo de parceiros da empresa e nas próximas semanas, será expandido para todos os donos de sites.

Fonte: Geek

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: