Amazon quer criar biblioteca de e-books na nuvem


Empresa negocia com editoras a possibilidade de oferecer acesso a acervo de livros eletrônicos mediante pagamento de taxa anual.

A Amazon.com tem negociado com editoras o lançamento de um serviço de aluguel de livros na nuvem, informou nesta segunda-feira (12/9) o Wall Street Journal.

Segundo fontes consultadas pelo jornal, o serviço seria semelhante ao da Netflix, que permite o acesso a um acervo mediante o pagamento de taxa mensal. No caso da biblioteca na nuvem da Amazon, essa taxa seria anual.

Vários executivos dessas editoras declararam ao jornal que a ideia não tem sido muito bem recebida porque poderia reduzir os preços dos livros e causar estresse entre as editoras e outros canais de venda.

A estratégia inicial da Amazon, contudo, seria a de oferecer títulos mais antigos. O serviço seria integrado ao plano Amazon Prime, que já permite acesso a uma biblioteca digital de filmes e programas de TV.

No Brasil, uma iniciativa parecida foi lançada pela Gol Editora no primeiro dia da XV Bienal do Livro Rio. Chamado Nuvem de Livros, o serviço deverá ser aberto ao público ainda em setembro e vai oferecer acesso a um acervo de 3 mil títulos.

Fonte:Idgnow

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: