Top 10: Jogos com conquistas mais fáceis

No passado, lá pelos anos 80, os jogos viviam a sua “era de ouro”, com muitos jogos difíceis e que marcaram época por causa disso. Os jogos mais antigos eram caracterizados por um grau de dificuldade elevado e um desafio para os jogadores: Terminar o jogo. Atualmente, com o crescimento da indústria, algumas coisas mudaram nesses costumes, como o objetivo dos jogadores, que geralmente está em “platinar” o jogo ao invés de terminá-lo simplesmente.

Independente dessas mudanças terem sido boas ou ruins, a evolução do mercado veio graças ao famoso sistema de conquistas, que também se mostrou eficiente em “prender” os jogadores aos jogos durante muito tempo, como se fosse uma espécie de “cadeado psicológico”. O tópico principal dessa matéria são as conquistas, e quem joga há de concordar que existem certas coisas que são bem simples de se cumprir (pra não dizer “ridículas”), enquanto outras conquistas são extremamente difíceis e demoradas.

Mas não importa a dificuldade de se obter a conquista. O que pode massagear o ego dos jogadores é uma coisa chamada Gamerscore (no Xbox 360) ou a PSN ID (no PlayStation 3). Ter sua página de perfil decorada com seus “leões mortos” para fazer inveja aos amigos. Muitas pessoas adoram isso. E para se ter uma pontuação (Gamerscore ou PSN ID) alta, existem métodos que requerem um pouco de paciência, tempo e dedicação do jogador.

Pensando nisso, criamos um top 10 com os jogos com o maior número de conquistas entre os consoles PlayStation 3 e Xbox 360. Jogos de PC ficaram de fora dessa lista, pois focamos somente os consoles caseiros. O critério usado para as escolhas foi a quantidade de conquistas que o jogo possui, e o tempo médio necessário para se obter todas as conquistas disponíveis, onde quanto mais rápido, melhor. O tempo médio dos jogos foi determinado por vários sites especializados na Internet, com pessoas dedicadas apenas a conquistar tudo de um jogo. Para quem quer ganhar pontos rapidamente em seu perfil, vale a pena conferir as dicas. Vamos lá:

Fallout 3 (Foto: Divulgação)
Fallout 3 (Foto: Divulgação)

10 – Fallout 3
Total de conquistas: 72 (Xbox 360) e 51 (PS3)
Total de pontos: 1550 (+ 1000 extra na versão PC)
Tempo médio para completar: De 50 a 100 horas
Conquistas online: Não possui

O jogo Fallout 3 dispensa comentários a respeito do enredo. Com um grande mundo a se explorar e as várias escolhas que você poderá fazer, esse jogo é diversão garantida por muito e muito tempo. O problema dele, nessa lista especificamente, é a demora em conseguir tudo que o jogo pode oferecer de conquistas, sendo necessário jogá-lo pelo menos umas duas vezes para fazer absolutamente tudo, como um personagem bom ou como um personagem mau.

Para quem procura pontuar sua Gamertag, existe um “extra” em Fallout 3, que é a versão PC, que pode dar mais 1000 pontos em sua Gamertag da Xbox Live, caso tenha paciência para isso. Além disso os DLCs do jogo trazem mais conquistas, o que faz com que esse jogo seja uma “mina de pontos” para garimpar. E garimpar leva tempo.

O que fez com que Fallout 3 ficasse pelo menos no décimo lugar dessa lista foi o Gamerscore total, mesmo que demore um bocado. Se não fosse por essa demora, ele estaria no topo da lista sem maiores problemas. Fãs de Fallout, não levem a mal.

X-Men Origins: Wolverine (Foto: Reprodução)
X-Men Origins: Wolverine (Foto: Reprodução)

9 – X-Men Origins: Wolverine
Total de Conquistas:
 50 (Xbox 360), 42 (PS3)
Total de pontos: 1000
Tempo médio para completar: De 10 a 25 horas
Conquistas Online: Não possui

Esse jogo tem uma grande quantidade de conquistas, mas o seu único problema é a dificuldade e a demora em obtê-las (lembrando que o foco são conquistas fáceis). Não queremos dar spoilers, mas alguns chefes desse jogo são meio complicados de vencer, o que demanda tempo do jogador para concluir os principais objetivos. Mesmo assim, são bons 1000 pontos que podem ser inclusos em sua Gamertag com um pouco de determinação.

Harry Potter and the Half Blood Prince (Foto: Reprodução)
Harry Potter and the Half Blood Prince (Foto: Reprodução)

8 – Harry Potter and the Half Blood Prince
Total de Conquistas:
 43 (Xbox 360) e 44 (PS3)
Total de Pontos: 1000
Tempo médio para completar: De 10 a 25 horas
Conquistas Online: Não possui

A principal dica para quem quer pegar todas as conquistas desse jogo é terminar a aventura principal o mais rápido possível. Assim, o jogador poderá escolher as fases e conquistar tudo o que ficou para trás. Basicamente o jogador precisa coletar crests durante as fases, e depois de concluir o jogo, fica mais fácil pois você saberá quais crests faltam ser coletados pelo jogo. Seu problema é o tempo, mas a determinação supera esse obstáculo.

The Godfather II (Foto: Reprodução)
The Godfather II (Foto: Reprodução)

7 – The Godfather II
Total de Conquistas:
 41 (Xbox 360), 42 (PS3)
Total de Pontos: 1000
Tempo médio para completar: De 10 a 25 horas
Conquistas Online: Não possui

Assim como seu antecessor, The Godfather II segue o mesmo estilo do filme que fez sucesso nos cinemas. As conquistas são adquiridas conforme o progresso natural do jogo, sendo simples de serem obtidas. Apenas é necessário ter um pouco de paciência para fazer tudo que o jogo oferece. Apesar de não haverem conquistas no modo online, é importante para ganhar pontos de experiência para seus personagens.

Ice Age: Dawn of the Dinosaurs (Foto: Reprodução)
Ice Age: Dawn of the Dinosaurs (Foto: Reprodução)

6 – Ice Age: Dawn of the Dinosaurs
Total de Conquistas:
 41 (Xbox 360 e PS3)
Total de pontos: 1000
Tempo médio para completar: De 3 a 5 horas
Conquistas Online: Não possui

A famosa série do cinema também tem suas aventuras nos consoles. É um jogo fácil e divertido, com 1000 pontos que podem ser conquistados rapidamente dentro de poucas horas. Dicas para conseguir as conquistas: Coletar cristais e passar de fases. Basicamente isso. Mais uma dica: No menu, vá na seção Extras e veja os Créditos, para ganhar uma conquista de brinde. Não precisa ver tudo, quando estiver mais ou menos na metade, você receberá o aviso da conquista.

Outra vantagem é que você poderá jogar as fases quantas vezes quiser, caso tenha perdido algum item. Sem falar que o jogo tem uma história bem curta e linear.

5 – Disney/Pixar’s UP
Total de Conquistas:
 42 (Xbox 360), 43 (PS3)
Total de Pontos: 1000
Tempo médio para completar: De 3 a 5 horas
Conquistas Online: Não possui

Para se conseguir todos os pontos desse jogo de uma maneira fácil, fica uma dica: Destrua tudo que tiver em sua frente, pois a maioria das conquistas desse jogo são baseadas nisso: Derrotar inimigos e completar fases. Existem outros específicos, que podem ser vistos na lista de conquistas do jogo pela Xbox Live / PSN. Mas nada que demore muito tempo. No mais, é outro jogo não muito longo e que é relativamente fácil de se obter 1000 pontos em sua Gamertag.

Idolmaster: Live for You! (Foto: Reprodução)
Idolmaster: Live for You! (Foto: Reprodução)

4 – Idolmaster: Live for You!
Total de Conquistas:
 48 (Xbox 360)
Total de pontos: 1000
Tempo médio para completar: De 3 a 6 horas
Conquistas Online: Não possui

Esse é um título exclusivo de Xbox 360, e só está disponível na língua japonesa. Mas o objetivo é que o jogo tenha conquistas fáceis, e esse jogo é um deles. Poderá obter todas as conquistas em menos de seis horas. As conquistas são obtidas ao se jogar com todos os personagens, jogar em todas as músicas (jogar repetidamente também gera conquista) e coletar itens, além de fazer um combo completo, sem errar uma única nota.

Como esse jogo é mais difícil de entender o que precisa fazer para conquistar os objetivos, o site Xbox 360 Achievementstem um bom guia que pode ser útil com quem tem dificuldade com o idioma.

Hannah Montana: The Movie (Foto: Reprodução)
Hannah Montana: The Movie (Foto: Reprodução)

3 – Hannah Montana: The Movie
Total de Conquistas: 
12 (Xbox 360) e 43 (PS3)
Total de Pontos: 1000
Tempo médio para completar: De 3 a 10 horas
Conquistas Online: Não possui

Esse é um jogo que se transforma em um dilema. Pois é normal acontecer de alguém chegar a ter vergonha de ter um troféu de platina desse jogo, mas em compensação é um dos jogos mais rápidos de se completar as conquistas. Basta criar coragem, e dedicar algumas horas para esse jogo, e assim obter as conquistas. Na versão para Xbox 360 o jogador terá que se dedicar um pouquinho mais, por ter uma quantidade bem inferior de conquistas, mas que dão muitos pontos na Gamertag. Vai encarar?

Trivial Pursuit (Foto: Reprodução)
Trivial Pursuit (Foto: Reprodução)

2 – Trivial Pursuit
Total de Conquistas:
 34 (Xbox 360) e 45 (PS3)
Total de Pontos: 1000
Tempo médio para completar: De 3 a 5 horas
Conquistas online: Não possui

Esse é um jogo que desafia a inteligência do jogador. Para obter todas as conquistas disponíveis, a saída mais rápida com certeza é procurar as respostas desse jogo pela internet, em algum detonado. Assim, você não perderá tempo e terá seus pontos ganhos em poucas horas de uma forma simples e fácil. Agora, se você quer um desafio maior, prepare-se para gastar algumas horas queimando neurônios até conseguir tudo. A escolha é sua.

Chaos;Head: Love Chu*Chu! (Foto: Reprodução)
Chaos;Head: Love Chu*Chu! (Foto: Reprodução)

1 – Chaos;Head: Love Chu*Chu!
Total de conquistas:
 50 (Xbox 360)
Total de pontos: 1000
Tempo médio para completar: 2 horas
Conquistas online: Não possui

Esse jogo é meio bizarro e simples, além de ser exclusivo para Xbox 360 (tem para PSP, mas sem conquistas) e todo em japonês. É um jogo onde você assiste um “filme” interativo, e precisa fazer escolhas apertando os gatilhos na parte de cima do joystick. O jogo em si é super-rápido, e em cerca de 2 horas, você poderá jogar toda a história umas 7 ou 8 vezes. Pela quantidade de conquistas e a velocidade de se obtê-las, esse jogo fica com o primeiro lugar dessa lista.

Faça a sua própria conquista

Existem vários geradores de conquista espalhados pela Internet, mas muitos deles apresentam problemas ou estão fora do ar. Esse gerador de conquistas do Xbox 360 está ativo há muito tempo, e é bem simples de usar. Basta digitar o seu texto no campo na parte de baixo da tela e clicar em “generate”. Assim, você terá a sua própria conquista personalizada para mostrar aos seus amigos.

Conclusão

Com tantos jogos bons existentes no mercado, fica muito difícil fazer uma lista bem justa sobre jogos e suas conquistas. Mas alguns títulos se destacam pela agilidade em conseguir atingir +esses feitos, independente de ser um jogo legal ou não. Mas para quem gosta de coleciona conquistas, pontos e troféus em seus perfis, poderá fazer um bom uso dessa lista e assim aprimorar o seu placar, sem perder muito tempo com enrolação de história, imersão e coisas do tipo, ironicamente falando, claro, pois esses são elementos que não devem ser deixados de fora para que um jogador de fato aprecie a experiência de um jogo.

Fonte: techtudo

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )