Vídeo mostra a evolução de Mario desde a sua criação


Quem é que não conhece Mario e seus jogos? Um dos maiores personagens da indústria dos games recebe uma homenagem feita por um usuário do Youtube, chamado “AnOrangePikachu”. O vídeo é uma verdadeira compilação com mais de 100 jogos onde o herói encanador apareceu em todos esses anos desde o seu nascimento nos anos 80.

Mario (Foto: Divulgação)
Mario (Foto: Divulgação)

São quase 15 minutos onde vários jogos são exibidos, um trabalho que realmente deve ter sido bem difícil para juntar em um único vídeo. Entre jogos principais e spin-offs, toda a história do Mario é mostrada de uma maneira que fará os mais experientes a lembrarem de bons tempos de jogatina do passado.

Hoje em dia, Mario não é mais um simples encanador. Com o passar dos anos, ele aprendeu outras profissões, como piloto de corrida, lutador profissional, tenista, golfista, e muitas outras modalidades que foram além de salvar a princesa do Reino dos Cogumelos das mão de Bowser, e também de Donkey Kong, outro de seus vilões.

Mario nasceu de uma forma interessante. No ano de 1981, o desenvolvedor Ikegami Tsishinki desenvolvia um jogo eletrônico do Popeye. Mas pouco tempo depois, com o jogo já pronto, a Nintendo perdeu os direitos sobre o marinheiro, e para que o trabalho não fosse desperdiçado, foi solicitado a Shigeru Miyamoto um novo jogo baseado nas suas próprias idéias.

A união de tudo fez com que o jogo Donkey Kong nascesse, trazendo o personagem Jumpman, que era o substituto de Popeye. A personagem Olivia foi substituída por Pauline, e no segundo jogo da série, Donkey Kong Jr. O herói ganhou o nome Mario.

 

Fonte: Game Informer/techtudo

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: