Lingerie Day: o que mudou na vida das tuiteiras?


@srta_nath (Foto: @srta_nath)
@srta_nath (Foto: @srta_nath)

No dia 28 de julho, a Internet brasileira parou. O motivo? Aconteceu o Lingerie Day, evento no Twitter em que mulheres (e homens também, por que não?) perdem um pouco da timidez e colocam como imagem de perfil uma foto sua de lingerie.

O evento cresceu e nesta terceira edição além de site próprio (em parceria com o blog Não Salvo), o Lingerie Day deu prêmios para algumas garotas que participaram e ainda pretende eleger a Rainha Lingerie Day 2011 futuramente.
Enquanto essa nomeação não ocorre, oTechTudo entrevistou quatro tuiteiras que se envolveram no evento,@ChrisChinelate,  @Lemonndrop,@Srta_Nath e @zaneetti, para nos dizer o que o Lingerie Day mudou no seu dia-a-dia virtual.

Elas contaram sobre o número de followersque ganharam, a sensação de ganhar uma das promoções e suas impressões sobre a edição deste ano.

Por qual motivo vocês resolveram participar do Lingerie Day?

@ChrisChinelate: Recentemente fiz algumas fotos sensuais para dar de presente ao meu noivo no dia dos namorados. Foi ele quem me falou sobre o concurso e incentivou a participar do Lingerie Day.

@Lemonndrop: Quem não gosta de ver mulher de lingerie? Ainda mais quando são mulheres normais, que se aceitam e sabem ser sensuais. Acho divertidíssima a reação de choque quando algum amigo meu descobre por si só a foto e depois vem comentar comigo como se eu tivesse saído na Playboy.

@Srta_Nath: Acho que foi um conjunto de razões. Pela curtição e por já ter participado no ano passado e gostado.

@zaneetti: Apenas para apoiar o projeto. Sigo os criadores e vários apoiadores no Twitter.

@ChrisChinelate (Foto: @ChrisChinelate)
@ChrisChinelate (Foto: @ChrisChinelate)

Depois de quase duas semanas, o Lingerie Day mudou de alguma forma suas vidas na web?

@ChrisChinelate:
 A única diferença é que meu Twitter (que raramente eu usava) dobrou de seguidores. Pouca coisa porque postei minha foto na noite do dia 28 de julho, quase no final do evento, mas teve um aumento considerável. Depois do resultado, meu noivo mais uma vez me incentivou a utilizar melhor as mídias sociais a meu favor.

@Lemonndrop: Nada muito relevante. Ganhei alguns seguidores no Twitter.

@Srta_Nath: A vida real não mudou (e nem tem por que). No Twitter, no Facebook e no Gtalk tem muita gente (principalmente homens) me adicionando e puxando papo. A vida virtual ficou mais agitada.

@zaneetti:
 Não percebi nenhuma mudança significativa. 

Sua foto apareceu, no tumblr do Lingerie Day, e em vários blogs e sites (incluindo o TechTudo). Você esperava esse sucesso?

@Lemonndrop: Não esperava sucesso algum, afinal, o Lingerie Day é permeado de mulheres lindíssimas e que, mesmo com uma foto despretensiosa, são extremamente sensuais. Participo desde o primeiro ano e nunca tinha tido muita visibilidade.

@Srta_Nath: Honestamente, não. Minha foto do Lingerie Day 2010 foi bem mais produzida que essa e nem ganhei seguidores. Não imaginei que com uma foto mais simples, feita de última hora já no dia do evento, a repercussão seria tão grande.

@zaneetti: Não mesmo! Pensei que, no máximo, receberia comentários apimentados dosfollowers. Fiquei surpresa quando me disseram que eu tinha aparecido em algumas matérias sobre o Lingerie Day principalmente quando começaram a surgir replies dizendo que eu estava na capa da Globo.com.

@lemonndrop (Foto: @lemonndrop)
@lemonndrop (Foto: @lemonndrop)

Imagino que com o evento você tenha conseguido vários seguidores.Quantos foram? A “nova leva” fez perguntas indevidas ou soube te respeitar? Se assustou com algum comentário?

@ChrisChinelate: Meus seguidores cresceram em torno de 50%, de 70 seguidores passou para 140 em menos de uma semana, e percebo que a cada dia aumenta um pouquinho devido ao Lingerie Day. Os que escreveram algo foram educados. Em alguns blogs que acabaram copiando as fotos rolaram comentários mais picantes. Desde o princípio sabia que estava vulnerável a receber críticas e elogios. Alguns convites para produção de novas fotos para blogs pessoais também surgiram.

@Lemonndrop: Eu tinha cerca de 4.000 seguidores. Depois do L-day, passou de 5.500. Não foi tanta coisa. E não houve nada indevido, todos foram respeitosos.

@Srta_Nath: “Assustar” seria demais, mas realmente houve comentários bastante inconvenientes, xingamentos e gracinhas, no mínimo, infantis. Houve também elogios e brincadeiras bem legais. Até agora ganhei cerca de 2.500 novos followers em função do Lingerie Day.

@zaneetti: Sim, realmente foram muitos seguidores. Algo em torno de uns 2.500 que, até agora, estão se comportando tão “bem” como os antigos.

Algumas de vocês foram ganhadoras das premiações (@ChrisChinelate e @Srta_Nath ganharam a promoção Lutécia Lingerie e @Lemonndrop ganhou a Chilli Beans). Isso era algo almejado ou o que vale no Lingerie Day é participar do evento e isso é apenas um extra?

@ChrisChinelate: Realmente o que vale é participar, desde que você se sinta bem, sem medos ou receios. Se você está colocando uma foto sensual sua para o mundo virtual ver, você deve estar preparada para receber o feedback dos usuários, sejam eles bons ou ruins. Ser uma das escolhidas, com certeza é uma gratificação enorme. O reconhecimento de alguma forma nos ajuda a crescer e nos amar como somos. Quando participei, a ideia era mesmo tentar ganhar e não somente massagear o ego!

@Lemonndrop: Adorei ter ganho. Algum tempo atrás eu era ‘gorduchona’, fiz sacrifícios alimentares por três anos e hoje em dia acho bacana poder aparecer de lingerie e atrair elogios em vez de risadas. Nunca participei do L-day visando prêmios ou visibilidade, a motivação foi muito mais interna do que externa. O que mais me agrada é poder chocar as pessoas, chacoalhar os moralistas.

@Srta_Nath: Participar já é legal. Participar ganhando algo é melhor ainda! Mas não, esse não era o intuito.

Você tem namorado/marido? Como ele reagiu a tudo isso? Te apoiou ou ficou enciumado?

@ChrisChinelate: Tenho um noivo e foi ele que me disse que estava rolando o evento na web. Disse que eu tinha grandes chances de ganhar o prêmio. Quando cheguei em casa, fizemos juntos a inscrição e a postagem da foto. Hoje ele me incentiva e me apoia, me ajudando a administrar de alguma forma a minha imagem para que não fuja do sensual para o vulgar. Claro que ele tem ciúmes, todos temos nosso momento de ciúme, mas a coisa flui melhor quando há o apoio da pessoa que você ama.

@Lemonndrop: Tenho namorado. Até tirei uma foto mais “comportadinha” para não ofendê-lo. Ele é ciumento, não achou graça nenhuma na história, mas não gerou brigas. Nada que uma dose extra de cafuné não resolva 🙂

@Srta_Nath: Meu namorado foi o principal responsável por isso. Ele me incentivou no ano passado e inclusive fez minha foto para que eu participasse pela primeira vez. Esse ano foi a mesma coisa. Quanto aos seguidores, comentários e tal, ele é tranquilo. Temos um relacionamento bem maduro nesse aspecto.

@zaneetti: Não tenho namorado. Estou solteira.

@zaneetti (Foto: @zaneetti)
@zaneetti (Foto: @zaneetti)

O que você diria para as mulheres que não quiseram participar por timidez?

@ChrisChinelate: A timidez está dentro de nós e de alguma forma temos que vencer esse receio de estar se ridicularizando. Vi lindas fotos postadas no site do lingerie, e acho que este ano com o grande número de mulheres que participaram algumas se viram ali de alguma forma e talvez tomem coragem de participar no ano que vem.

@Lemonndrop: Eu diria: “Larga de ser boba, mulher!”. É direito de cada uma expor apenas o que acha conveniente, mas sou contra o tal do “passar vontade”. As mais tímidas podem mostrar só um pedacinho do sutiã, só acho errado ter vontade e não fazer por medo de repressões ou críticas. Abra suas asas e solte suas feras!

@Srta_Nath: Se você tem vontade e não faz por timidez, precisa superar. Na verdade, isso serve para tudo na vida, timidez não ajuda em nada. Acho que as tímidas podem fazer uma fotinho discreta, algo simples. O feedback certamente vai encorajar a fazer algo mais e isso faz um bem danado para a auto estima!

@zaneetti: Sinceramente, como essa foi minha primeira participação no Lingerie Day, eu mesma estava morrendo de vergonha antes de postar as fotos. Só me convenci depois que elas foram aprovadas por alguns amigos (o meu bom humor no dia também foi de grande ajuda). O resultado final me lembrou que eu não preciso ter vergonha do meu corpo apesar dele não ser perfeito.

No final, você gostou ou se arrepende? Ano que vem teremos sua foto no Lingerie Day 2012?

@ChrisChinelate: Gostei, confesso que faz um bem danado para o ego ser elogiada e se sentir bonita. Ano que vem participarei novamente, com certeza!

@Lemonndrop: O L-Day 2011 foi muito bom. Foi a primeira vez que ganhei bibelôs, saí em sites, e achei muito bacana tanta visibilidade por algo que faço me divertindo. Ainda mais porque teve mais feedback positivo do que críticas. Pode ter certeza que em 2012 participo de novo.

@Srta_Nath: Gostei e muito! No que depender de mim, em 2012 participo outra vez!

@zaneetti: Gostei muito de ter participado e pretendo me juntar ao movimento novamente nos próximos anos.

Fonte: techtudo

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: