Mozilla Firefox 7 pode utilizar até 50% menos de memória


A nova versão promete um uso de memória mais eficiente e menos travamentos.

Firefox 7 será mais eficiente no uso da memória

(Fonte da imagem: Mozilla)

A Mozilla divulgou em seu blog oficial que o Firefox 7 usa uma quantidade entre 20% e 30% menor de memória do que as versões anteriores (6, 5 e 4). Ainda é afirmado que por vezes, essa taxa pode ser tão grande quanto 50%. Com isso, a empresa espera que o navegador sofra menos travamentos e outros problemas relacionados a esse consumo.

Os usuários do Firefox já devem ter percebido como anda difícil operar o navegador após algum tempo. Especialmente se você é daqueles que gostam de manter um grande número de abas abertas por um longo período. Como a Mozilla está ciente do problema, devido ao feedback dos usuários, já vinha tentando corrigi-lo.

Histórico

O problema foi amenizado nas versões 3.4 e 3.6 do navegador, no entanto voltou a acontecer com o lançamento da versão 4.0. Por isso, os engenheiros da Mozilla começaram a trabalhar em um projeto chamado MemShrink, que tinha por objetivo aumentar a velocidade e estabilidade do Firefox por meio da redução do uso de memória.

Dessa forma, a versão 7 do navegador promete um aproveitamento mais eficiente da memória utilizada, além de menor possibilidades de travamento quando o usuário trabalha por mais tempo utilizando o Firefox. As versões Aurora e Beta do Firefox já contam com os benefícios e sucessos obtidos pelo MemShrink.

Fonte: Tecmundo

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: