Criador de Minecraft comenta como será o jogo no Xbox 360


O criador do jogo Minecraft, Markus “Notch” Persson, e Daniel Kaplan, do estúdio Mojang, deram uma entrevista ao site Develop, onde comentaram a respeito do lançamento de seu jogo de mundo aberto na Xbox Live ArcadeMinecraft estará disponível no Xbox 360, e será distribuído na mesma forma que foi no PC.

Minecraft no Xbox 360 (Foto: Game Informer)
Minecraft no Xbox 360 (Foto: Game Informer)

Isso quer dizer que o jogo terá uma versão beta, onde verão como o jogo se comportará no console da Microsoft e também receber o feedback dos jogadores para eventuais adaptações, segundo Notch. Depois que os produtores descobrirem o que os jogadores do console gostam de fazer no jogo, e todas as diferenças, a versão completa de Minecraft será liberada.

Mas, de antemão, uma notícia triste para quem for jogar Minecraft no console: O jogo não terá suporte a mods, segundo Kaplan. Outro ponto contra é que as atualizações não serão tão frequentes quanto a versão para PC. Tudo tem que ser feito mais devagar quando o assunto é console caseiro. O sistema do Xbox funciona dessa maneira, e os desenvolvedores precisam respeitar o seu ritmo.

Minecraft é um jogo independente ao estilo “sandbox”, que foi lançado em 2009. Seu estilo de mundo aberto possibilita o jogador a construir várias coisas no mapa, e isso fez com que o jogo se tornasse um grandioso sucesso de vendas. Muitos sites famosos já consideraram este um dos melhores jogos já criados na atualidade.

Fonte: Game Informer/techtudo

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: