Relógio com alta tecnologia custa 165 mil dólares


Você pagaria US$ 165 mil por esse relógio? Antes que você responda “não”, vamos conhecer em detalhes o Urwerk 202 Twin Turbine, um dos relógios de pulso mais descolados e completos de todos os tempos. O relógio, que também recebe a identificação UR-202, conta com diversas tecnologias que podem justificar o seu elevado preço.

UR-202. (Foto: Divulgação)
UR-202. (Foto: Divulgação)

O UR-202 foi criado pela relojoaria Urwerk e se destaca inicialmente por ter uma aparência envelhecida, no estilo steampunk, mas com um sistema de funcionamento muito audacioso e moderno, pois utiliza um conjunto de três ponteiros para mostrar as horas, além de utilizar o atrito do ar para o funcionamento de seus componentes internos.

UR-202. (Foto: Divulgação)
UR-202. (Foto: Divulgação)

O relógio usa duas pequenas turbinas de ar em miniatura, chamadas de Twin Turbines para substituir as tradicionais palhetas de rotação. Os compressores empurram o ar para mover os componentes internos do relógio. O usuário pode ver o funcionamento na parte traseira do produto. De acordo com a posição da alavanca seletora, as turbinas funcionam com os amortecedores, suavizando os movimentos bruscos das engrenagens, diminuindo o desgaste e aumentando a vida útil do relógio.

O sistema de turbina é auto-sustentável, pois o ar flui sob as turbinas e é canalizado até uma placa de safira, que leva o ar para as engrenagens. As turbinas são controladas por uma chave seletora de três posições, que ajustam o nível de compressão do ar que flui dentro do seu gabinete.

Além disso, o relógio UR-202 conta com a tecnologia da Urwerk chamada Revolving Satellite Complication, que faz com que o relógio exiba as horas em um sistema de “satélites”, que, por sua vez, posiciona os ponteiros da forma mais precisa possível.

São apenas 200 modelos disponíveis no mercado e o preço é de “apenas” US$ 165 mil. Abaixo, veja o vídeo promocional do produto:

Fonte: The Gadgeteer/techtudo

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: