Gmail testa painel de visualização similar ao do Outlook


Layout experimental já familiar para aqueles que usam o Gmail em um tablet. Foto: Divulgação
Layout experimental já familiar para aqueles que usam o Gmail em um tablet
Foto: Divulgação

Na quinta-feira, o blog oficial do Gmail postou uma curiosa novidade sobre o serviço gratuito de e-mail e que está em fase de testes no Labs. Trata-se do Preview Pane, ou Painel de Preview e permite o usuário habilitar um painel de pré-visualização dos e-mails, bastante similar ao que faz o mais do que conhecido programa de leitura de e-mails do Microsoft Outlook.

No post, o gerente Maciek Nowakowski explica o experimento: “quando estou verificando meus e-mails, às vezes dependo de trechos de outras mensagens para descobrir qual delas devo abrir primeiro. Às vezes, porém, quero ver mais do que fragmentos, e é por isso que estou feliz em anunciar que agora você pode visualizar as mensagens em sua caixa de entrada usando um novo recurso do Gmail Labs chamado Preview Pane”.

De acordo com ele, esse é um layout já familiar para aqueles que usam o Gmail em um tablet e que deve funcionar especialmente bem para quem utiliza telas de maior resolução. Para tanto, o usuário deve configurar o painel de visualização a partir da guia Labs em Configurações do Gmail, onde terá um botão de alternância do padrão no canto superior direito da lista de mensagens. Para aqueles que têm mais espaço vertical, é possível mover o painel de visualização abaixo de sua lista de mensagens.

Fonte: Terra

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: