Veja o provável novo visual do Ubuntu Software Centre


Boa notícia para usuários do sistema open-source mais popular que existe. Foi liberado recentemente pela Canonical uma prévia do que possivelmente será a nova interface da“Central de Programas do Ubuntu” (Ubuntu Software Centre), se não mudarem até o lançamento do Ubuntu 11.10, em outubro.

De acordo com o pessoal do blog OMG! Ubuntu!, as mudanças são significativas e esperadas pela maioria dos usuários. Eles apontam que o sistema estava precisando de uma reforma geral. Vamos conferir?

Veja um print da tela inicial:

Ubuntu Software Centre (Foto: Reprodução/OMG Ubuntu)
Ubuntu Software Centre (Foto: Reprodução/OMG Ubuntu)

Central de Programas em detalhes

Ubuntu Software Centre (Foto: Reprodução/OMG Ubuntu)
Ubuntu Software Centre (Foto: OMG Ubuntu)

As mudanças são significativas. Na imagem ao lado você pode conferir que os menus estão divididos em “All Software“, “Installed” e “History” e que os botões e ícones foram repaginados para facilitar a navegação. As cores sofreram leves alterações e todo o visual está com aparência mais moderna.

Repare que, ao clicar no botão “Installed”, a “loja” mostrará todos os programas que estão instalados na sua máquina, ou você poderá listá-los separados entre aqueles que são fornecidos pela própria Canonical, ou por terceiros. Em “History”, você terá acesso ao seu histórico de movimentação na loja virtual. Enquanto que em, “All Software”, como o nome já diz, você poderá listar todos os programas disponíveis, sem restrições.

Veja abaixo a página de “Accessories“, onde são exibidas as extensões disponíveis para instalação:

Tela de "Acessories" (Foto: Reprodução/OMG Ubuntu)
Tela de “Acessories” (Foto: Reprodução/OMG Ubuntu)

Abaixo, você encontra a tela de um aplicativo cadastrado na Central de Programas do Ubuntu. Nela, você pode conferir que o Ubuntu usará conceitos similares à loja virtual Mac App Store, mostrando uma pequena descrição do produto, uma classificação baseada nas notas dos próprios usuários (as estrelas em destaques), screenshots do referido programa, além de um botão para instalá-lo e removê-lo.

Tela de um programa específico (Foto: Reprodução/OMG Ubuntu)
Tela de um programa específico (Foto: Reprodução/OMG Ubuntu)

Vale lembrar que os layouts ainda não são definitivos e estão em fase de testes, portanto várias mudanças poderão ocorrer até a data oficial do lançamento do Ubuntu 11.10.

Esperamos que estas novidades melhorem a sua experiência com o Ubuntu.
E você, o que você achou? Compartilhe sua opinião com o TechTudo através dos comentários!

Quem é Canonical?

A Canonical é a empresa por trás do projeto Ubuntu e é responsável pelo desenvolvimento e suporte deste sistema open-source. Eles prestam serviços online e profissionais para parceiros e usuários no mundo todo. Uma das maiores preocupações deles é certificar que o Ubuntu esteja disponível para cada computador do mundo. Para mais informações, visitem o site da Canonical.

 

Fonte: OMG!Ubuntu!/techtudo

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: