Sony diz que prejuízo com ataques à PSN não foi tão grande


Quando a Sony teve a sua rede online invadida e viu os dados de dezenas de milhões de consumidores caindo nas mãos de criminosos, o mundo começou a questionar o perigo de termos nossos cartões de crédito e endereços cadastrados em sites e redes como a PSN.

PlayStation Network (Foto: Divulgação)
PlayStation Network (Foto: Divulgação)

A ocasião serviu como um aviso para as pessoas que utilizam a mesma senha em diversos lugares e por um momento imaginou-se que o mercado de distribuição digital poderia ser fortemente atingido, fazendo com que muita gente desistisse de adquirir conteúdo desta maneira. Porém, pelo menos para a companhia japonesa, isso não aconteceu.

Em maio passado a Sony havia revelado que o impacto nos cofres poderia passar de 180 milhões de dólares, mas de acordo com Masaru Kato, vice presidente executivo da empresa, o prejuízo foi muito menor do que o previsto, embora não tenha citado o valor exato.

No entanto, segundo o executivo, o mais importante é que os consumidores voltaram para a PSN e o número de jogadores conectados hoje é similar ao de antes dos ataques e ainda por cima a quantidade de vendas registradas na loja em junho passado foi o dobro do que a empresa viu no mesmo mês de 2010.

Tal recuperação mostra o poder da marca Playstation e o quanto a distribuição digital está consolidada entre os jogadores, reforçando ainda que a mudança para este modelo de distribuição é mesmo inevitável, mas o que muitos estão querendo saber é se a Sonyconseguiu resolver de uma vez por todas os problemas de vulnerabilidade de sua rede.

 

Fonte: Eurogamer/techtudo

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: