Produtores não temem comparações do Modern Warfare 3 com ataques de 11/9


A série Call of Duty: Modern Warfare conquistou uma grande quantidade de fãs por ter uma campanha principal sólida e cheia de passagens memoráveis, dignas dos melhores filmes de ação de Hollywood. Contudo, para aqueles que não são muito chegados aos games, os jogos desenvolvidos pela Infinity Ward chamaram a atenção devido a situações polêmicas.

Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)
Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)

Se no primeiro jogo vimos – em primeira pessoa – logo na introdução um personagem ser friamente assassinado com um tiro na cabeça, no segundo os criadores foram além e criaram uma missão inteira onde deveríamos participar de um massacre de civis em um aeroporto. Quando uma demo do Modern Warfare 3 foi apresentada durante a E3 passada, ficamos sabendo que a cidade de Nova York seria o palco de uma imensa batalha entre russos e americanos.

Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)
Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)

Foi o suficiente para que algumas pessoas ligassem a fase aos ataques de onze de setembro e ao ser questionado se isso pode ser um problema, Robert Bowling, funcionário da Infinity Ward, disse o seguinte:

“Não estou preocupado sobre isso porque o conflito que está acontecendo no Modern Warfare 3 é muito diferente de qualquer situação real por se tratar de uma guerra. É uma completa invasão militar russa em todo os Estados Unidos que começou no Modern Warfare 2.

Eles já haviam destruído Washington DC e a guerra apenas progrediu pela costa leste e Nova York é uma cidade importante… Então isso é bastante diferente porque se trata de uma luta militar pelas ruas e acho que ficará bem claro para as pessoas quando colocarem as mãos no jogo e perceberem o tipo de conflito presente e que se espalhará pelas outras grandes cidades.”

O lançamento do Call of Duty: Modern Warfare 3 deverá acontecer no dia 8 de novembro, com versão para PC, XBox 360 e Playstation 3 e provavelmente será um dos títulos mais vendidos deste ano.

 

Fonte: CVG/techtudo

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: