Nintendo 3DS e Wii U terão DLCs pagos em seus jogos


Nintendo está com planos para tentar sair das dificuldades que enfrenta nas vendas de seus produtos, e pelo que parece, tais planos estão relacionados a uma mudança de perfil da empresa, onde eles tentam se adaptar ao que mais vende no mercado atual de jogos.

Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)
Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)

O presidente da companhia, Satoru Iwata, em reunião com os acionistas da empresa, revelou o interesse de introduzir conteúdos pagos (DLC) nos jogos para 3DS e Wii U. Tal sistema de transação de itens estaria disponível para o 3DS pouco antes do final de 2011.

Em uma conversa com Shigeru Miyamoto, sobre as possibilidades dessa mudança, o design concordou com a introdução de novos níveis e outras coisas que os jogadores possam querer comprar nos jogos, mas sabe que a Nintendo vai ser muito seletiva no uso desse sistema em suas franquias.

Miyamoto também lembrou que DLCs de baixa qualidade, como coisas que apenas aumentam o status do personagem ou conteúdos que já estão inclusos no jogo e que o jogador paga apenas para desbloquear o que já está no disco, é algo que não constrói uma boa relação com os consumidores, mesmo que isso dê para a Nintendo um lucro mais rápido no curto prazo.

Nintendo 3DS sofreu uma queda de preço há pouco tempo atrás, com apenas seis meses depois de lançado, para ajudar nas vendas do portátil, e para seus donos, serão anunciados cerca de 20 títulos que poderão ser adquiridos via download.

 

Fonte: CVG/techtudo

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: