Aplicativo Dragon Go! permite buscas com comandos de voz


Está querendo saber onde fica o supermercado, banco ou café mais próximo? Não peça informações a um estranho, apenas pergunte ao seu smartphone.

O Dragon Go!, um novo aplicativo que faz buscas com comandos de voz, permite que usuários simplesmente digam o que estão procurando e então mostra os resultados mais relevantes.

Uma busca perguntando onde fica o supermercado mais próximo, por exemplo, ativa automaticamente um aplicativo de mapas que mostra as possíveis rotas.

O aplicativo gratuito, compatível com mais de 180 provedores de conteúdo, prevê as intenções de usuários e mostra resultados lado a lado, provenientes de várias fontes de conteúdo, que vão desde mecanismos de busca a sites de compras e de músicas.

“Queremos tornar mais fácil para que você vá diretamente a seu site ou aplicativo favorito, e interaja com ele da forma que você está acostumado”, disse Vlad Sejnoba, vice-presidente de tecnologia da Nuance, que desenvolveu e lançou o aplicativo e se especializa em produtos de reconhecimento de voz.

No momento, o Dragon Go! só está disponível apenas nos Estados Unidos, mas a companhia tem planos de levá-lo a outros mercados.

Desde seu lançamento, no mês passado, o Dragon Go! teve recepção positiva na internet e foi aprovado por populares sites de tecnologia, assim como muitos usuários. No entanto, alguns críticos dizem que o aplicativo faz muitas suposições sobre as intenções de usuários e problemas no carregamento de resultados.

Fonte: Folha

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: