Adobe lança ferramenta que suporta HTML5


Edge já está disponível em versão trial no site da Adobe. Foto: ReproduçãoEdge já está disponível em versão trial no site da Adobe
Foto: Reprodução

O Adobe lançou uma versão de testes do Edge, uma ferramenta para criar animações com os padrões HTML5, Javascript e CSS. A versão comercial do Edge só deve ser lançada em 2012, segundo informações do El País. O padrão HTML5 é considerado um grande rival do Flash, da Adobe. Por outro lado, Miguel Bada, da Adobe Espanha, afirmou que a posição da companhia nunca foi de enfrentar o padrão. O Dreamweaver, ferramenta de desenho da Adobe, trabalha com o formato.

“Nosso propósito é dar todos tipo de facilidade aos designers. O HTML5 é um padrão que ainda não está aprovado, mas uma vez que esteja definido será mais limitado em interatividade que o Flash. Será como o Flash há 10 anos, mas isso não quer dizer que seja um padrão inválido”, afirmou Bada ao El País.

A Adobe também tem o recurso Wallby, que permite criar conteúdos em Flash e exportar para executá-los em plataformas que não suportem o formato. Steve Jobs, da Apple, no entanto, diz que a Adobe deveria acabar com o Flash e migrar para HTML5. Ele já publicou uma série de críticas contra o formato. Para Bada, porém, não há uma guerra entre tecnologias. Portanto, sua companhia cria ferramentas para as duas alternativas.

A versão trial do Edge pode ser baixada no site da Adobe(labs.adobe.com/technologies/edge/).

 

Fonte: Terra

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: