Veja 10 funcionalidades que o iPhone copiou do Android


A exemplo do que acontece no Android, o iOS 5 ganha uma área de notificações no topo da tela, que reúne mensagens de texto, chamadas perdidas, alertas .... Foto: DivulgaçãoA exemplo do que acontece no Android, o iOS 5 ganha uma área de notificações no topo da tela
Foto: Divulgação

Enquanto a Apple se orgulhava de ter reiventado o smartphone com seu iPhone, a concorrência corria atrás para recuperar terreno no mercado. Tanta concorrência gerou muita inovação. E muitas das funcionalidades que os usuários do iPhone têm em seus aparelhos hoje começaram primeiro no Android. O site Business Insider listou 10 dessas ferramentas que hoje fazem parte do smartphone da Apple, mas já estavam nos aparelhos do Google.

Multitarefa – A Apple demorou três anos para levar o multitarefa para o iPhone, e fez diferente do que os usuários esperavam. Os aplicativos abertos são colocados em espera, e com um duplo clique no botão Home, eles voltam a funcionar de onde o usuário parou. O Android é capaz de executar múltiplas tarefas desde a primeira versão.

Barra de notificações – A nova barra de notificações do iOS é muito semelhante à da maioria dos Androids: arrastando-a para baixo, um menu mostra as atualizações mais recentes do telefone.

Sincronização sem fio – O iPhone será capaz de sincronizar sem fio com o iTunes com o lançamento do iOS 5. Usuários de Android já sincronizavam, via Wi-Fi, músicas, filmes e contatos com o PC de casa.

Apps na tela de bloqueio – O iPhone permitirá a abertura de um alerta de calendário ou outra notificação a partir da tela de bloqueio do aparelho

Papéis de parede customizáveis – Apenas no ano passado os usuários do iPhone puderam começar a escolher suas fotos preferidas para usar como papel de parede do telefone. Isso já era possível no Android, que ainda tem a opções de papéis de parede animados.

Atualizações sem fio – A maioria dos telefones Android é capaz de receber atualizações sem sincronização com computadores. A Apple vai começar a permitir isso quando lançar o iOS 5.

Câmera frontal – Nessa o iPhone perdeu por pouco. O HTC EVO foi lançado com uma câmera frontal semanas antes do iPhone 4.

Flash LED – Muitos aparelhos com Android têm flash de LED em suas câmeras, o que o iPhone só ganhou no ano passado.

Múltiplas operadoras – Essa é mais para os usuários dos Estados Unidos. Aparelhos com Android só eram vendidos pela T-Mobile, mas se espalharam pelas quatro maiores operadoras dos Estados Unidos. Já o iPhone ficou preso à AT&T até fevereiro deste ano, e está disponível em somente mais uma operadora.

Controle por voz – Enquanto aparelhos com Android tem recursos integrados de controle por voz, a chegada da funcionalidade para o próximo iOS é apenas um rumor.

 

Fonte: Terra

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: