Samsung Série 9: o notebook que sabe o significado da palavra ‘fino’


Um dos melhores lançamentos, no quesito notebook, do ano ficou por conta da Samsung. Quem não quer ter um note com um design diferenciado, onde o termo ultra-fino tivesse sido tão bem e verdadeiramente utilizado?! Leve, sofisticado, mas nada barato. Essas são algumas das características do Samsung série 9.

TechTudo testou e aprovou o novo modelo da Samsung. Se você curte tecnologia, está atento aos lançamentos e tem um certo dinheiro para investir, esse vai se tornar o notebook ideal! Acompanhe neste review, a nossa impressão sobre o produto.

Samsung serie 9 entreaberto (Foto: Allan Melo)
Traços finos e sofisticados são a marca desse notebook (Foto: Allan Melo)

Design

A começar pela caixa que o Série 9 vem embalado, você já tem a nítida impressão de que ele é um produto fino. Apesar do trocadilho, o notebook da Samsung vem realmente numa caixa extremamente sofisticada, que passa aquele ar de “comprei um produto de ponta”. E, de fato, ele é.

Sem sombra de dúvida, o design do Samsung Série 9 é um dos pontos de maior destaque do desse lançamento. A começar pela espessura! Nunca o termo “ultra-fino” foi tão bem empregado como dessa vez. Quem olha de longe pode até não perceber que se trata de um notebook.

Samsung serie 9 marcas (Foto: Allan Melo)
Material gera marcas de dedos (Foto: Allan Melo)

O peso também remete a uma pasta cheia de papéis, pois pesa – somente – 1,3 kg, já com a fonte inclusa. O ar sofisticado do modelo NP900X3A passa também um ar sombrio, principalmente pela cor, predominantemente, preta. 

Para compor o gabinete do portátil, a Samsung utilizou Duralumínio que, apesar de parecer frágil, ele é até resistente. Porém, suja com muita facilidade. Logo, logo, muitas marcas dos seus dedos vão ficar estampadas no note (talvez por ele ser escovado), principalmente se você ficar movimentando o aparelho o tempo todo.

Funcionalidades

O modelo Série 9 da Samsung apresenta as suas conexões nas laterais. No entanto, a única entrada visível é a da fonte de alimentação do computador (para conectar a bateria). Um fator bacana do adaptador de rede elétrica desse portátil é que o transformador já está adaptado à nova forma de tomada tripolar nacional.

Todas as outras conexões do modelo NP900X3A estão embutidas em duas  portinhas entre a base e a lateral, uma de cada lado. Para acessá-las, basta você abrir para que elas apareçam.  permite as seguintes conectividades de USB 2.0 padrão, uma única porta de som que combina microfone e alto-falante no mesmo conector e um slot para cartão Micro SD.

Do outro lado, tem um conector USB 3.0, um conector HDMI micro e uma porta de rede Gigabit. O conecetor para USB 3.0, em seu símbolo localizado no portátil, tem as letras SS, que significa Super Speed. Ele fornece mais energia que uma USB padrão, ou seja, você vai poder utilizar um gravador de DVD externo ou carregar seu celular de forma mais rápida.

Série 9 entradas (Foto: Allan Melo)
Samsung Série 9: entradas (Foto: Allan Melo)

Pensando na porta de rede, a Samsung já incluiu no kit um cabo para adaptação, pois assim, ele vai se conectar mais com a rede via Wi-Fi do que pelo cabo. Isso é bom para quem está sempre se deslocando com o notebook e precisa utilizar a rede.

A tela é um LCD com 13,3″, HD e resolução de 1366 x 768 pixels. O que se destaca é o brilho dela, que você pode fazer as alterações necessárias, inclusive, no modo de economia de bateria, ele diminui. O desempenho dela, por ter essas características, é excelente. As cores ficam mais vivas.

Samsung Serie 9 aberto (Foto: Allan Melo)
Samsung Serie 9 aberto (Foto: Allan Melo)

O sistema operacional, já instaldo, é o Windows 7 Home Premium (64 Bits), 4 GB de memória RAM e armazenamento de até 128GB. Bom, mas nada surpreendente se comparado à expectativa que o notebook passa aos consumidores.

Sabia que você vai poder teclar mesmo com o ambiente todo escuro? – claro, além da claridade da tela – Sim, pois o teclado, no estilo chiclete, é iluminado e, quanto a isso, você vai poder utilizar sem problemas. Ele, inclusive, já obedece o padrão ABNT2 brasileiro.

A iluminação do teclado ainda serve como alerta para você. Por exemplo, se a tecla F10 estiver acesa, isso quer dizer que o som está mudo. Se estiver iluminada a F12, o WiFi é quem está ativado. Veja na imagem abaixo:

Samsung Serie 9 (Foto: Allan Melo)
Teclado com telas iluminadas é um dos destaques do Samsung Série 9  (Foto: Allan Melo)

touchpad realiza a função de scroll, tem um espaço bom e é emborrachado, o que o diferencia dos demais. Outra diferença é a falta dos botões direito e equerdo que serve como uma seleção de área, por exemplo.

A inicialização do computador é bem rápida. E a autonomia de bateria estimada é de 7,7 horas. No entanto, se você mantiver o cabo de alimentação ele vai esquentar demais.

Para quem é um profissional liberal, que procura um notebook leve e que seja realmente portátil, que queira e/ou precisa estar sempre se deslocando para lugares diferentes, oSamsung Série 9 vai atender às necessidades. Mas se este mesmo profissional ainda quiser assistir um filme com uma boa resolução de imagem, também vai atender muito bem.

Custo-benefício

Samsung Série 9 é caro. Você vai encontrar nas lojas com preços acima de R$ 4.500, mas dependendo da forma que você vai utilizar ou precisar utilizar, vale sim a pena. Moderno, de qualidade, esse notebook será, sim, uma ótima aquisição.

Ficha técnica

Processador 2º Geração Intel® Core™ i5 Processor 2537M (1.40 GHz, 3 MB)
Tela 13.3″ LED HD (1366 x 768) 16:9 Não Reflexiva
Sistema Operacional Windows 7 Home Premium 64 bits ou Windows 7 Professional 64 bits
Memória RAM 4 GB DDR3
Placa de vídeo Intel HD GT2
Armazenamento 128 GB SSD
Webcam 1.3 MP
Conectividade WiFi, Ehternet, USB 2.0, USB 3.0, HDMI
Dimensões 1,7 x 32,3 x 22,7 cm
Peso 1,3 Kg
Cor Preto escovado
Portas de comunicação – VGA: (Através de adaptador USB *Não incluído).
– HDMI (Padrão u-HDMI).
– Saída para Fone-de-Ouvido.
– Entrada para Microfone.
– Microfone Integrado.
– 1 x USBs 2.0, 1 x USBs 3.0, (1 USB Energizada).
– Leitor de Cartões Multimídia: Micro SD.
– RJ45 (LAN).
 
Bluetooth Sim
Ítens inclusos – Notebook Samsung Serie 9
– Manual do usuário
– Aadaptador para rede RJ-45
– Adaptador de rede elétrica
– Bateria

Fonte: Techtudo

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: