Testes mostram que o novo MacBook Air pode ser melhor do que alguns MacBooks Pro


Quando a Apple renovou a linha do MacBook Air, ela manteve este notebook fino e leve como um computador portátil de entrada para a marca, sendo o mais barato de todos os MacBooks. Isso também pode ser notado no hardware inferior dele, em comparação aos MacBooks Pro, mas testes mostram que o modelo de 13 polegadas do MacBook Air consegue ser superior ao MacBook pro de 17 polegadas que foi lançado no ano passado.

MacBook Air  (Foto: Reprodução)MacBook Air (Foto: Reprodução)

A remoção total dos processadores Core 2 Duo dos MacBooks Air fez com que este computador pudesse ser melhor observado como um real notebook com boas capacidades, mas ainda é bem abaixo do que estamos acostumados a ver com outros modelos mais parrudos da marca, os MacBooks Pro. O pessoal do site britânico Electricpig utilizou uma ferramenta para medir a capacidade de processamento de computadores, ou benchmark, chamada Geekbench e os resultados são muito promissores para o modelo de 13 polegadas do MacBook Air.

Testes comprovam o desempenho do MacBook Air (Foto: Reprodução)Testes comprovam o desempenho do MacBook Air (Foto: Reprodução/Electricpig)

Segundo o resultado de testes, o MacBook Air de 13 polegadas e processador Intel Core i5 com 1.7 GHz conseguiu 5860 pontos, contra 5423 de um MacBook Pro de 17 polegadas com processador Intel Core i7 de 2.67 GHz. Em comparação apenas com modelos de MacBook Air, o de 11 polegadas com processador Core i5 teve um aumento de 149% na capacidade de processamento em comparação com o modelo do ano passado, com processador Core 2 Duo. Já o modelo mais caro, de 13 polegadas teve um aumento menor, de “apenas” 100% em comparação com o mesmo modelo do ano passado.

Parece que a Apple conseguiu emplacar um ótimo conjunto de hardware em seus computadores mais baratos e “portáteis”.

Fonte: TechTudo

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: