Zynga é processada pelo jogo FarmVille


Segundo uma notícia no site Joystiq, a empresa SocialApps está movendo uma ação judicial contra a Zynga devido ao código utilizado no jogo FarmVille, que é o mesmo código usado no jogo MyFarm da SocialApps. Até ai tudo bem, pois houve um acordo entre as empresas e aSocialApps autorizou a Zynga a utilizar o código em seu jogo, contanto que recebessem algum pagamento por isso.

Zynga (Foto: Divulgação)
Zynga (Foto: Divulgação)

E ai que está o problema: A SocialAppsalega não ter recebido nada da Zynga, desde que o código do jogo foi cedido para eles. Além disso, alegam que o código fonte fornecido para a criação de FarmVille, também foi usado em outros jogos derivados da empresa (CityVille, por exemplo).

Dessa forma, a companhia procura indenização por danos e parte de todo o lucro que a Zynga teve durante o sucesso deFarmVille na rede social Facebook.FarmVille é um jogo baseado em Flash, que simula uma fazenda em tempo real, e seu objetivo é evoluir como um fazendeiro, administrando tudo que existe na fazenda e suas atividades, como o plantio e colheita de várias plantas, criar animais, e construir casas e celeiros, entre outras tarefas típicas de uma fazenda.

Com o tempo, o jogador acumula moedas virtuais e pontos de experiência, que podem ser usados na compra de outras sementes, e o investimento retorna com a colheita dos frutos, que rendem uma quantidade maior de moedas do que o que foi investido. Além disso, é possível interagir com os amigos do Facebook, que também estejam jogando FarmVille.

 

Fonte: Joystiq/techtudo

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: