Apple teve receita de US$ 28 bilhões no último trimestre fiscal


A Apple revelou hoje seus ganhos no ano fiscal e impressionou os analistas que previam quais seriam esses números. O terceiro trimestre fiscal de 2011, que foi finalizado no último dia 25, resultou em uma receita total de US$ 28,57 bilhões e lucro líquido de 7,3 bilhões.

Apple (Foto: Reprodução)Apple (Foto: Reprodução)

Essas cifras foram obtidas principalmente na área de dispositivos móveis, em que a Apple vendeu 20,34 milhões de iPhones e 9,5 milhões de iPads, o que representam um aumento de, respectivamente, 142 e 186% em relação ao mesmo período do ano passado. A venda de Macs também aumentou: mais de 3,95 milhões deles foram vendidos no trimestre, 14% a mais de unidades do ano passado.

A única queda em relação ao trimestre anterior de 2010 aconteceu na área de iPods, em que a Apple vendeu somente 7,54 milhões de unidades, representando 20% a menos do que o mesmo período fiscal de 2010.

Ainda assim, a Apple conseguiu impressionar seus acionistas e analistas financeiros que previam vendas em torno de 16 milhões para iPhones, 4,2 milhões para Macs e 7,8 milhões de iPads. Ao todo, a gigante da maçã registrou um crescimento de 130% ano a ano.

Fonte: TechTudo

Sobre DarthTec
May the tech be with you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: